0045 043204434

Machu Pichu

Uma das sete maravilhas do mundo moderno

descrição

Santuario histórico de Machu Picchu

Machu Picchu (Montanha Velha) é o nome contemporâneo dado a um llaqta -old Andina - cidade Inca construído antes do século XV no promontório rochoso que liga a Machu Picchu e Huayna Picchu nas encostas orientais da Cordilheira Central, a sul do Peru e 2.490 m acima do nível do mar , altitude da praça principal. Seu nome original teria sido Llaqtapata.

De acordo com documentos a partir da metade do século XVI , Machu Picchu teria sido uma das residências resto de Pachacutec, o nono Inca Tahuantinsuyo entre 1438 e 1470 . No entanto, alguns dos seus melhores edifícios e cerimonial evidente a partir do caminho principal para o llaqta perceber sua ascensão mais cedo para Pachacutec e seu uso presumível como um santuário religioso. Ambos os usos, Palácio e do santuário, não teria sido incompatível. Apesar de sua suposta militar discutido, de modo que os epítetos populares de "força" ou "cidadela" poderiam ter sido superados.

Machu Picchu é considerado tanto uma obra-prima da arquitetura e engenharia. Suas únicas características arquitectónicas e paisagísticas, e o véu de mistério que teceu em torno de grande parte da literatura publicada no site, tornaram-se um dos destinos turísticos mais populares no planeta.

Machu Picchu está na Lista do Património Mundial da Unesco desde 1983, como parte de um grupo cultural e ecológico conhecido como o Santuário Histórico de Machu Picchu. Em 7 de julho de 2007 Machu Picchu foi declarada uma das novas sete maravilhas do mundo moderno em uma cerimônia em Lisboa (Portugal), que foi assistido por cem milhões de eleitores em todo o mundo


Coordenadas

  • 13º 9' 47" latitude Sul
  • 72º 32' 44" longitude oeste

tempo

A temperatura é quente e húmido durante o dia e noite fresca. A temperatura varia entre 12 e 24 graus Celsius. A área em geral é muito chuvosa, especialmente entre novembro e março. As chuvas, que são abundantes, rapidamente alternando com momentos de intensa luz do sol


Área

A área construída em Machu Picchu é de 530 metros de comprimento por 200 de largura e inclui pelo menos 172 distritos. O complexo está claramente dividido em duas áreas principais: a zona agrícola, formado por conjuntos de terraços de cultivo, localizadas ao sul; e da área urbana, que é, naturalmente, um onde seus ocupantes viveu e onde foram desenvolvidas as principais atividades civis e religiosas. Ambas as zonas estão separadas por uma parede, um fosso e uma escadaria, elementos que correm paralelas à inclinação da montanha este. Uma parte significativa das ruínas que podem ser vistos hoje são realmente reconstruções recentes, como visto através da comparação das imagens obtidas na década de 1910 com a de hoje.


Galería